4 de agosto de 2009

E por falar em Interact, o que é mesmo?

Desde seus primórdios, o Rotary tem assumido com louvor o compromisso de ajudar as crianças. Em 1960, a organização galgou um patamar elevado no que diz respeito a serviços prestados por jovens. Em claro sinal de conscientização acerca do farto potencial deste segmento populacional, o presidente do RI na época, Harold T. Tomas, solicitou aos Rotary Clubs que encontrassem maneiras de incentivar a juventude a servir e se engajar na comunidade, oferecendo as condições propícias para que se tornassem líderes.
Dois anos depois, 23 estudantes da Melbourne High School, na Flórida, viriam a formar o primeiro Interact Club.
Agora, os rotarianos não apenas estão ajudando os jovens, mas, também, capacitando-os a servir local e internacionalmente através dos Interact Clubs, com o apoio dos respectivos Rotary Clubs patrocinadores.
Desde então, inúmeros lugares têm se benefciado dos serviços proporcionados pelos interactianos, os quais fazem parte de um programa divertido que oferece serviços de qualidade e lapida o talento de líder no indivíduo, além de contribuir à formação de amizades. Com os Interact Clubs, os Rotary Clubs ganharam um inestimável suporte, além de idéias frescas para novos projetos. Tudo isso é coroado pelo fato de que o interactiano de hoje é o rotariano do futuro.

Nenhum comentário: