26 de dezembro de 2009

25 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal do Casal Governador 4750

Amigos

Mais um ano chega ao fim e novamente nos unimos em torno do espírito natalino.

Esperamos que 2010 possa ser um período onde este sentimento possa existir em todos os meses do ano, trazendo-nos entusiasmo, confiança e esperança em um ano repleto de paz, harmonia e amor.

Que os belos sentimentos do homem possam ser a marca de um ano de prosperidade e entendimento.

Façamos, pois, a nossa parte, contribuindo para que o todo se encha das energias do bem.
Um Natal de harmonia e paz, lembrando que “O futuro de Rotay está em suas mãos !”


Rotariamente

Luiz Spitz e DeniseGov. 2009-2010

21 de dezembro de 2009

Mensagem Natalina





Que Deus abençoe nossa famílias e que o espírito natalino faça com que o amor, a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal e no Ano Novo que se aproxima.

São os votos do Rotary Bom Jesus !

19 de dezembro de 2009

Informativo Rotário nº 155 - Brazil Office

clique na imagem para ampliar

18 de dezembro de 2009

Rotary Bom Jesus e o Natal.






Os rotarianos Flavio e Vitor, a Diretora Mônica Aparecida, funcionários e crianças.

Em ação iniciada, organizada e executada pelos companheiros Flavio e Vitor, foram arrecadados brinquedos entre os rotarianos de Bom Jesus e doados para as crianças da Escola Municipal Manoel da Penha, localizada na Nova Bom Jesus.
É importante registrar o excelente trabalho do quadro daquela escola que é tão bem dirigida pela Professora Mônica Aparecida Borgatti da Silva.
Parabéns a todos.
Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

11 de dezembro de 2009

Carta Mensal 11/2009

Mensagem do Governador
Queridos companheiros do Distrito 4.750,
Cada um de nós é eleito para associado de nosso Clube em razão da confiança que todos os membros depositaram em nós. É um fator sumamente extraordinário. Temos, portanto, especial importância quanto ao desenvolvimento dos programas de Rotary e responsabilidade no aumento do número de associados.
Afiliar-se ao Rotary é um desafio. Porém, como em todos os desafios, muito depende da disposição de cada um em assumir as responsabilidades na execução das tarefas de servir.
Nossa vida como rotariano experimenta uma transformação substancial. À medida que passa o tempo, vamos conhecendo, não só o caráter internacional de nossa organização, mas, também, o seu grande potencial.
É desafiador e apaixonante. Porém, depende do nosso interesse.
Quando nossa conscientização rotária está preparada para receber os comentários sobre nossa atuação, percebemos a transformação que podemos exercer nas vidas das pessoas.
Nas visitas oficiais eu e Denise fomos levado a conhecer projetos que beneficiaram creches, escolas, asilos, etc... Tivemos a oportunidade de verificar os resultados dos programas desenvolvidos pelos clubes que ajudaram e que até, aliviaram as despesas de algumas instituições.
Os projetos de ajuda comunitária apresentados pelos clubes, são realizados por companheiros anônimos, que sem alarde e despojados de qualquer vaidade pessoal, estão cientes de que, colaborando sem o intuito de se promoverem, fazem a nossa instituição imbatível no campo da prestação de serviços voluntários em todo o mundo.
Servir é a melhor maneira de demonstrar que o Futuro do Rotary está em Nossas Mãos.
Luiz Oscar Valadão SpitzGovernador 2009 - 2010

Instrução Rotária - Frequência

Um dos requisitos básicos para que um associado seja eficiente para o Clube é a observação da frequência às reuniões. É na interação entre os companheiros que surgem as idéias de programas e projetos capazes de impulsionar o Clube e torná-lo eficaz e útil à comunidade. Portanto, é desejável que o associado esteja sempre presente nas reuniões do seu Clube.
Todavia, não podendo o associado comparecer a uma reunião por motivo de força maior, ele poderá comparecer à reunião de outro Clube ou à reunião de um Rotaract, Interact, Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, Grupo de Companheirismo e outros eventos rotários descritos no manual de Procedimento e citados na pagina 267, edição 2007 que lhe será concedido o credito de frequência.
O importante é não se descuidar da frequência, pois a falta desse hábito pode levar à apatia e o desinteresse pelo Rotary.
EGD Flávio de Mattos

Desenvolvimento do Quadro Social



Desenvolvimento do Quadro Associativo - Slogan
Um novo slogan para desenvolvimento do Quadro Associativo — Cada Rotariano: Admita Um, Retenha Um — foi aprovado pelo Conselho Diretor do RI em sua reunião de junho. Ele destaca a necessidade de os rotarianos assumirem responsabilidade pelo recrutamento e retenção do quadro associativo e complementa a estratégia de longo prazo para aumento do número de associados adotada no mesmo encontro.
Na reunião de janeiro, os diretores lançaram o Reconhecimento do RI por Apadrinhamento e Retenção de Novos Associados, que entrou em vigor em 1º de julho. O novo programa possibilita aos presidentes de Clube homenagear rotarianos que patrocinarem novos associados e se esforçarem para que estes permaneçam na organização.
fonte: blog distrito 4750

6 de dezembro de 2009

Reunião Festiva do Rotary de Bom Jesus - Três Rotarianos recebem a Comenda Paul Harris

Hoje foi realizada a festiva de fim de ano do Rotary Club de Bom Jesus, na qual três Rotarianos foram agraciados com a Comenda Paul Harris, são eles: Judith Arantes; Luciano Bastos e Ideildes Galo.


A seguir alguns momentos da festiva:


Companheiros assistem a reunião



Companheira Judith recebe a Comenda Paul Harris do Companheiro Luciano


Companheira Judith mostra diploma que acompanha a Comenda


Companheiro Carlos Garcia tece algumas palavras na entrega da Comenda Paul Harris ao Companheiro Luciano Bastos




Companheiro Luciano agradece a Comenda recebida e mostra o respectivo diploma




Companheira Ideildes recebe a Comenda Paul Harris de sua filha Laura e neta Julia


Companheira Ideildes acompanhada de seu esposo, o Presidetne Guth Galo, Laura e Julia








5 de dezembro de 2009

O Rotary e Projetos Humanitários para a Paz

Moradores fazem fila para colher água da chuva.
Vihule Kond, Índia. Alyce Henson / Rotary Images
Rotary é uma organização de voluntários que se congregam em mais de 33.000 Rotary Clubs espalhados em cerca de 200 países e regiões geográficas. Os clubes dão início a projetos humanitários para sanar necessidades que afligem o mundo, como fome, pobreza e analfabetismo.

Os sócios dos clubes são líderes de setores profissionais e empresariais, e somam um exército do bem de 1,2 milhão de homens e mulheres que doam tempo, talentos e dinheiro em prol de projetos locais e internacionais de ajuda a pessoas carentes. Esses projetos promovem a compreensão entre os povos.

O Rotary International é formado por Rotary Clubs unidos pela máxima Dar de Si Antes de Pensar em Si.

O programa que é o carro chefe do Rotary tem como objetivo erradicar a pólio e proteger para sempre as crianças do mundo contra essa terrível doença.
fonte: rotary.org

3 de dezembro de 2009

DEZEMBRO - MÊS DA FAMÍLIA


Todos nós devemos ter consciência da importância da participação de todos os membros da nossa família nos nossos projetos de atividades na caminhada rotária do servir.

A nossa família é o refúgio, onde recompomos periodicamente nossas energias e fortalecemos as nossas potencialidades, objetivando o enfrentamento dos obstáculos na busca do Ideal de Servir.
Para o Rotary International, a Família Rotária é integrada pelos rotaractianos, interactianos, ex-participantes de programas da Fundação Rotária e estudantes do Intercâmbio de Jovens, além dos familiares dos rotarianos.

O Conselho Diretor do RI incentiva os rotarianos a demonstrar seu comprometimento com a família e a comunidade por meio de projetos, atividades e eventos especiais, criando e nutrindo, dessa forma, um ambiente propício ao desenvolvimento do próprio Rotary.

Sugere, ainda, que os rotarianos ajudem aqueles associados, que têm uma vida muito ocupada, a se envolver nas atividades do clube, proporcionando eventos como, por exemplo, um churrasco de fim-de-semana ou um piquenique que envolva toda a família

É, portanto, muito importante que todos os membros das nossas famílias tomem conhecimento dos objetivos e resultados pretendidos por todos nós, rotarianos, e também das dificuldades que se nos antepõem.

Uma boa sugestão é a criação em cada clube de uma comissão Pró-Família Rotária.

O envolvimento de todos os membros das nossas famílias nas diferentes atividades desenvolvidas pelos nossos clubes é o caminho mais eficiente para formar um ambiente de participação e relacionamentos. Tudo isso envolto pela aura sublime do Servir.

Se, pelo menos uma vez a cada dois meses, conseguirmos reunir numa simples reunião todos os nossos familiares, estaremos fazendo germinar, através do Companheirismo decorrente, a semente do Servir ao Próximo com desinteresse, mas com muito amor.

Vamos criar as nossas Comissões Pró-Família Rotária nos nossos clubes!
fonte: PEDIR (EGD Roberto Carlos Monteiro).