11 de dezembro de 2009

Carta Mensal 11/2009

Mensagem do Governador
Queridos companheiros do Distrito 4.750,
Cada um de nós é eleito para associado de nosso Clube em razão da confiança que todos os membros depositaram em nós. É um fator sumamente extraordinário. Temos, portanto, especial importância quanto ao desenvolvimento dos programas de Rotary e responsabilidade no aumento do número de associados.
Afiliar-se ao Rotary é um desafio. Porém, como em todos os desafios, muito depende da disposição de cada um em assumir as responsabilidades na execução das tarefas de servir.
Nossa vida como rotariano experimenta uma transformação substancial. À medida que passa o tempo, vamos conhecendo, não só o caráter internacional de nossa organização, mas, também, o seu grande potencial.
É desafiador e apaixonante. Porém, depende do nosso interesse.
Quando nossa conscientização rotária está preparada para receber os comentários sobre nossa atuação, percebemos a transformação que podemos exercer nas vidas das pessoas.
Nas visitas oficiais eu e Denise fomos levado a conhecer projetos que beneficiaram creches, escolas, asilos, etc... Tivemos a oportunidade de verificar os resultados dos programas desenvolvidos pelos clubes que ajudaram e que até, aliviaram as despesas de algumas instituições.
Os projetos de ajuda comunitária apresentados pelos clubes, são realizados por companheiros anônimos, que sem alarde e despojados de qualquer vaidade pessoal, estão cientes de que, colaborando sem o intuito de se promoverem, fazem a nossa instituição imbatível no campo da prestação de serviços voluntários em todo o mundo.
Servir é a melhor maneira de demonstrar que o Futuro do Rotary está em Nossas Mãos.
Luiz Oscar Valadão SpitzGovernador 2009 - 2010

Nenhum comentário: