1 de janeiro de 2010

Fundação Rotária torna possível o trabalho do Rotary





Janeiro é o Mês da Conscientização Rotária, momento de conhecermos mais nossa organização e de nos concentrarmos na imagem pública do Rotary. Aumentar essa conscientização é de suma importância no Plano Estratégico do RI de 2007-10, pois quanto mais o Rotary for conhecido pelos seus excelentes trabalhos, mais trabalhos excelentes o Rotary conseguirá fazer.

Como colocado pelo ex-presidente do RI Robert Barth: “O distintivo do Rotary que usamos na lapela manda uma mensagem que diz: ‘Você pode contar comigo. Eu sou correto. Eu sou confiável. Eu dou mais do que recebo. Eu estou disponível para ajudar’”.

Por causa da Fundação Rotária, o mundo sabe que pode contar com o Rotary. É a Fundação que nos permite responder “sim” ao pedido de ajuda, em vez de sermos forçados a dizer “não há nada que podemos fazer”.

Por serem rotarianos, vocês estão aqui por acreditarem em Dar de Si Antes de Pensar em Si. Por serem rotarianos, vocês sabem que com o Rotary o impacto que podem causar é muito maior em grupo do que individualmente. Uma pessoa, não importa quão talentosa seja ou quanto tenha de recursos, será sempre uma única pessoa, pois ninguém é capaz de dar conta de tudo sozinho. Quando trabalhamos juntos, quando juntamos a força do 1,2 milhão de rotarianos com os recursos da Fundação Rotária, aí sim podemos fazer toda a diferença que não será esquecida. Só depende de nós.

Glenn E. Estess Sr.Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária

fonte: site da Comissão Distrital da Fundação Rotária

Nenhum comentário: