28 de setembro de 2010

A CHUVA CHEGOU !

Eu gosto quando a chuva chega
de Jorge Azevedo, paisagista


Eu gosto quando a chuva chega
Quando a chuva chega,
Assim, um tanto calma
Um tanto mansa,
Deslizando pela mangueira
Como se fosse pranto
De um amor feliz,
Eu gosto dela.
Quando a chuva chega
Com trovões de tempestade
Inundando os jardins
E deslizando pela mangueira
Como se fosse pranto
De um amor infeliz,
Eu não gosto dela.
Gosto da chuva embalando
As folhas da palmeira
Bem mansamente,
Como se fosse os dedos dela
Passeando em meus cabelos
Desanuviando meus pensamentos.
Nesta hora a chuva parece
Prantos de felicidade
Deslizando mangueira abaixo
Como se fosse os cabelos dela
Chegando molhada,
Pela água da chuva
Que rola em minha face
Quando a beijo apaixonado.
Eu gosto de olhar a chuva
Deslizando na mangueira
Como se fosse pranto de chegada
Não gosto de ver a chuva
Deslizando na mangueira
Como se fosse pranto de partid
a.

Nenhum comentário: