23 de novembro de 2010

A QUINTA AVENIDA DE SERVIÇOS

Quinta Avenida de Serviços aprovada pelo Conselho de Legislação
Por Ryan Hyland
Notícias do Rotary International — 28 de abril de 2010


--------------------------------------------------------------------------------


Na quarta-feira o Conselho de Legislação aprovou a Quinta Avenida de Serviços. Rotary Images/Monika Lozinska-Lee
Rotary International on FacebookNo dia 28 de abril, os representantes do Conselho de Legislação de 2010 aprovaram Novas Gerações como a Quinta Avenida de Serviços.

Após mudar o nome de Serviços Pró-Juventude, como proposto originalmente, para Novas Gerações, referido conselho aprovou com pequena margem a adição ao artigo 5 dos Estatutos Prescritos para o Rotary Club. O resultado de 263 contra 250 votos foi festejado com aplausos.

Novas Gerações junta-se a Serviços Internos, Profissionais, à Comunidade e Internacionais como base das atividades dos clubes. Antes de dar início a um projeto, os rotarianos devem pensar em como o clube pode contribuir com cada avenida.

"É uma mudança significativa — um dia que vai entrar para a história do Rotary", afirmou o chairman do Conselho de Legislação Mark Daniel Maloney. "Os rotarianos sempre apoiaram atividades pró-juventude mesmo que elas não fizessem parte das quatro Avenidas de Serviços. Acho que isto vai fortalecer nosso compromisso."

A nova avenida reconhece que as atividades para desenvolvimento da capacidade de liderança, projetos humanitários e programas de intercâmbio contribuem para que os jovens realizem mudanças positivas no mundo.

O representante do Distrito 5170 (Califórnia, EUA) Ronald P. Sekkel, propôs a emenda argumentando que as Novas Gerações são o futuro do Rotary.

Os oponentes argumentaram que serviços pró-juventude já fazem parte das quatro Avenidas de Serviços. Um representante disse que a adição de uma quinta avenida diminuiria a ênfase nas outras quatro.

"O volume de atividades voltadas à juventude mostra o quanto o Rotary pode ser forte", argumentou a representante Emile M. Rijcken, do Distrito 1900 (Alemanha). "A adição das Novas Gerações às Avenidas de Serviços será muito boa para a opinião pública."


fonte: rotary.org

Nenhum comentário: