22 de janeiro de 2011

Noções básicas do Rotary - 7

O futuro


Com mais de 100 anos de experiência prestando serviços humanitários, o Rotary está pronto para atender às necessidades de um mundo em constante transformação.

Plano Estratégico do RI
Com este novo plano, o Rotary passa a se concentrar mais nos clubes, ajudando-os a expandir seus serviços e a divulgar suas conquistas. As três prioridades abaixo são importantíssimas ao futuro do Rotary:

Fortalecer e apoiar os clubes.
Dar mais enfoque e expansão aos serviços humanitários.
Aumentar a projeção da imagem pública da organização.
O plano reflete as pesquisas feitas no mundo inteiro com rotarianos sobre as prioridades do Rotary, e com não-rotarianos sobre a imagem pública da organização. Também unifica a direção estratégica do RI e da Fundação ao conectar as áreas onde os clubes são mais eficazes com as áreas de enfoque do Plano Visão de Futuro.

Plano Visão de Futuro
Este plano foi adotado para aumentar a eficácia e desenvolver um enfoque estratégico para a Fundação. A fase experimental de três anos, que está testando a nova estrutura de outorga de subsídios, começou em julho de 2010 e dela fazem parte somente 100 distritos pilotos. Tais distritos não podem continuar a participar dos programas atuais (salvo o Pólio Plus e as Bolsas Rotary pela Paz), mas podem solicitar Subsídios Distritais da Fundação Rotária, que os capacitarão a empreender projetos locais e internacionais de sua escolha; e Subsídios Globais da Fundação Rotária, que financiam projetos relacionados às áreas de enfoque da entidade (paz e prevenção/resolução de conflitos, prevenção e tratamento de doenças, recursos hídricos e saneamento, saúde materno-infantil, educação básica e alfabetização, e desenvolvimento econômico e comunitário). Durante a fase experimental, a Fundação irá eliminar gradativamente os subsídios educacionais e humanitários e trabalhará no aprimoramento do plano, de forma a incluir todos os distritos rotários em julho de 2013.



fonte: rotary.org/pt/rotarybasics

Nenhum comentário: