29 de janeiro de 2012

Banerjee dá conselhos de como fortalecer os clubes

Banerjee - Pres. RI



A melhor maneira de governadores eleitos fortalecerem os clubes é servindo de exemplo e liderando pessoas de igual para igual, disse o presidente do RI Kalyan Banerjee, na Assembleia Internacional do Rotary.

Banerjee compartilhou este e outros conselhos durante a segunda sessão plenária em 16 de janeiro, para ajudar governadores eleitos a darem melhor apoio aos rotarianos do distrito.

“Estamos aqui porque amamos o Rotary e porque amamos tudo o que somos capazes de fazer por meio dele. E estamos aqui por que queremos fazer ainda mais,” disse ele.

Banerjee explicou que ser líder no Rotary significa dar suporte, e não ordens.

A regra de ouro de um grande líder, é ser o tipo de líder sobre o qual todo rotariano diz: “Se um dia eu me tornar governador do distrito, quero ser como ele”.

Ser confiável é também uma grande qualidade, acrescentou Banerjee.

“Um grande líder é aquele digno de confiança. Se ele não tiver todas as respostas, podemos confiar que ele saberá onde as encontrar. Ele está sempre pronto a ouvir o que temos a dizer, não descartando as preocupações de quem o procura e levando a sério a pessoa e o problema”.

Manter o equilíbrio certo entre trabalho e diversão também é essencial para incentivar os clubes.

Ele concluiu dizendo que: “Ninguém questiona que vocês precisam se divertir na sua vida rotária e ter um ambiente descontraído, no entanto, isso é secundário, pois o trabalho tem que vir em primeiro lugar. Todos nós nos divertimos no Rotary, mas o principal motivo de estarmos aqui deve ser o trabalho, o desejo de ser útil ao próximo, e a diferença que podemos fazer por meio desta organização”.

“Para ter sucesso, vocês deverão deixar o ego de lado e não cair na armadilha do “meu ano”. Em vez disso, pensem a longo prazo, pensem na saúde da comunidade em que vivem e na saúde da nossa organização”.

fonte: http://rotary4750.org.br

Nenhum comentário: