29 de julho de 2012

Plano Visão do Futuro




Conheça dez lições aprendidas durante o piloto do Visão de Futuro

Brasil Rotário
Em preparação ao lançamento global do novo modelo de subsídios da Fundação, em julho de 2013, algumas mudanças estão sendo feitas com base no feedback recebido dos distritos pilotos do Visão de Futuro. São elas:
1. Um sistema on-line de fácil navegação paraqualificação distrital e pedidos de subsídio.
2. Um processo simplificado para solicitação de Subsídios Globais, com expectativas claramente definidas e uma lista de recursos para ajudar os rotarianos a fazerem seus pedidos.
3. Diretrizes precisas para atender aos requisitos dos Subsídios Globais referentes às áreas de enfoque e à sustentabilidade.
4. Critérios mais amplos em duas das áreas de enfoque: a área "educação básica e alfabetização" agora engloba educação secundária e a área "prevenção e tratamento de doenças" cobre prevenção de doenças não transmissíveis e promoção da saúde; além disso, todas as áreas de enfoque permitem certos tipos de projetos de infraestrutura.
5. A eliminação do requisito para que candidatos a bolsas financiadas por Subsídios Globais forneçam comprovante de exame de proficiência em idioma.
6. Ajuste da composição das equipes de formação profissional, reduzindo o número mínimo de viajantes para três e permitindo, com a aprovação da Fundação, que o líder da equipe não seja rotariano.
7. Financiamento de viagens internacionais para implementação de projetos financiados por Subsídios Globais.
8. Autorização para que até 20% do total do plano de gastos de Subsídios Distritais seja usado para contingências.
9. Uma redução no orçamento mínimo para Subsídios Pré-definidos, de 50 mil dólares para 20 mil dólares.
10. O acréscimo da Subcomissão Distrital de Gerenciamento de Fundos para assegurar a boa gestão dos subsídios.
A Fundação espera que tais mudanças ajudem os rotarianos a elaborarem projetos que atendam aos requisitos de Subsídios Globais, reduzindo, assim, o tempo entre o pedido e a liberação dos fundos.
Para começar a se preparar à transição ao Visão de Futuro, veja os cronogramas criados para clubes e distritos.
Rotary International

fonte:  brasil rotário

Nenhum comentário: