Hoje, 1º de setembro, tem inicio a Semana da Pátria. Época de grande importância para nosso País e, principalmente, para o brasileiro. É a oportunidade do povo soltar novamente seu GRITO DE INDEPÊNCIA, a Independência geral, total, irrestrita e com liberdade. Esta era a intenção do Grito de 07 de setembro de 1822. Não essa “independência” que temos nos dias de hoje, quando o povo brasileiro é “escravizado” pelo poder público que além do pensamento na reeleição, ainda faz uso indevido (para ser educado) dos recursos públicos em uma Nação que possui uma das maiores cargas tributárias que se conhece.
Vamos “GRITAR”. Todos os dias lemos nos noticiários denuncias de desvios e mau uso do dinheiro público, mas nossas autoridades fazem “ouvidos de mercador” (significa quando alguém fala ou escreve, outro diz: certo, concorda e não faz nada; - mais ou menos aquele ditado: quem cala consente). Vamos tentar dar um basta nesta situação. Vamos aproveitar esta Semana de civismo, vamos demonstrar que somos brasileiros, povo ordeiro e trabalhador, vamos manifestar nossa insatisfação junto às autoridades.
Mas, acima de tudo, devemos entender que a Semana da Pátria, com especial atenção para o 7 de Setembro, deve valer sobretudo para refletirmos sobre o significado e a importância de uma nação independente e soberana, dona de seu destino, com desenvolvimento sustentável e inclusão social, que busca a diminuição das desigualdades, a erradicação do analfabetismo e o fim da miséria absoluta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário