14 de setembro de 2013

Pílulas rotárias.






Cada clube tem uma grandeza que é exatamente a somatória da grandeza de casa rotariano que o compõe. Um clube tem a vibração da mesma intensidade da vibração de seus rotarianos. É praticamente impossível encontrar um clube inexpressivo de grandes rotarianos ou um clube inoperante de rotarianos realizadores.
Dentro da visão de que sonhar é ter uma idéia fixa e um desejo de lutar para torná-lo realidade, o resultado será tanto maior quanto mais diversificados forem os próprios sonhos.
O sonho de um companheiro pode ser, por exemplo, trabalhar para que seu clube tenha uma estrutura e uma organização interna que o torne, realmente, um clube de prestação de serviços. Nada mais elogiável e recomendável, pois, trabalhar para que o companheirismo, a frequêncai, o conhecimento rotário sejam elementos aglutinadores e motivadores para a ação.
O sonho de outro companheiro poderá ser propugnar para o reconhecimento da importâncai das profissões e negócios da comundidade, princípios éticos, oportunidades de servir no seu próprio local de trabalho.
Um outro pode entender que a razão de ser do clube só se justifica quando se envolvendo com a própria comunidade, vindo dela e a ela retornando com novas lideranças, capacitações e enfoques. Nessa mesma comunidade enxerga, com clareza, suas necessidades traduzidas pelas ênfases e prioridades rotárias.
Outros sonham além franteiras e abraçam o Rotary na sua dimensão internacional quer através dos próprios programas do RI como da Fundação Rotária.
Qual desses sonhos seria o mais importante?
Rotary é um imenso arco-íris. Qual a principal cor do arco-íris? Qual a cor mais importante?
Como no arco-íris...em Rotary não existem sonhos mais ou menos importantes. Importante é a soma de todos os sonhos importantes... Importante é a realização dos sonhos.
Postado por Luiz Barrichelo

fonte: pilulasrotarias.blogspot


Nenhum comentário: