16 de setembro de 2013

Pílulas rotárias.







Sonhar grande...mas, por que sonhar grande?---alguém poderá perguntar. Porque, no Rotary, é proibido sonhar pequeno : a força do Rotary é tão grande que será um desperdício de tempo e energia pensar pequeno.
A força do Rotary é imensa em número de rotarianos, parceiras das Associações e Casas da Amizade, jovens do Interact e Rotaract, Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário e outras parcerias que podemos e devemos estabelecer junto às comunidades.
A força do Rotary é imensa pela qualidade das pessoas envolvidas, é imensa nos objetivos de servir ao próximo, à comunidade e à humanidade. O Programa PolioPlus não me deixa mentir.
A força do Rotary é imensa quando apoiada no seu próprio objetivo, nas Avenidas de Serviço e na Prova Quádrupla.
A força do Rotary é imensa quando ancorada na Fundação Rotária.
Porém, uma advertência : a razão de ser do Rotary ou sua força só se concretizam quando encontro minha vocação : serviços internos? profissionais? internacionais? serviços à comunidade? Fundação Rotária? Só se concretiza quando descubro o que fazer...e faço! Inspiração ? A literatura rotária contém a maior e mais completa relação de sugestões do que fazer, dentro do espírito rotário, em qualquer escala, desde a mais simples, ao meu redor, até a mais grandiosa e complexa, a nível mundial. Companheiros e parceiras, não percam nunca de vista, que os maiores feitos da humanidade começaram dentro de uma única cabeça e foram executados, a partir de uma palavra ou pela ação inicial de duas mãos que se multiplicaram...e multiplicaram...
Postado por Luiz Barrichelo

Nenhum comentário: