23 de agosto de 2014

Você sabe o que o Rotary International esta fazendo em sua comunidade e ao redor do mundo ?


VOCÊ SABE O QUE ESTAMOS FAZENDO EM SUA COMUNIDADE E AO REDOR DO MUNDO?

Os associados do Rotary se reúnem, local e internacionalmente, com o objetivo de usar sua experiência e seus conhecimentos para resolver os desafios mais urgentes. Concentramos nossos esforços em seis áreas: promoção da paz, prevenção de doenças, acesso a saneamento e água limpa, saúde materno-infantil, educação básica e a alfabetização, e desenvolvimento comunitário.

Nós nos dedicamos especialmente a erradicar a pólio no mundo. Os associados do Rotary vêm trabalhando nessa iniciativa desde 1979 e já conseguiram erradicar a doença na maioria dos países (a pólio é endêmica em apenas três países).

Quando faz doações ao Rotary, você apoia o trabalho que realizamos em nossas comunidades e no mundo todo. Somos uma organização responsável e usamos cerca de 90% dos nossos recursos financeiros para despesas com programas.

COMISSÃO PÓLIO PLUS DO ROTARY NA COSTA DO MARFIM
Há 30 anos, nós decidimos ajudar o mundo a eliminar a paralisia infantil. Como resultado deste compromisso e trabalho com nossos parceiros, houve uma queda global de 99% nos casos de pólio. No entanto, este último 1% representa um grande desafio por causa dos surtos e condições precárias que ameaçam o progresso até aqui alcançado.

Um exemplo disso é a Costa do Marfim, onde o último caso de pólio foi registrado há mais de dois anos. Apesar de livre da pólio, o país corre o risco de importar o vírus de seu vizinho, a Nigéria, e sofre a constante ameaça de novos surtos. A única maneira de evitar a propagação deste mal é vacinando regularmente todos os menores de cinco anos de idade.

Durante Dias Nacionais de Imunização no ano passado, 7,5 milhões de crianças da Costa do Marfim receberam a vacina oral contra a paralisia infantil, junto com suplementos de vitamina A e comprimidos para desparasitação. Apesar dos perigos e ameaças de morte os nossos voluntários não desistem, pois sabem que a vacinação é vital para o futuro das crianças. Esta dedicação custou a vida de 20 vacinadores no ano passado

“Erradicar a pólio não é uma opção, é uma obrigação”, afirma Richmond-Ahoua, presidente da Comissão Pólio Plus do Rotary na Costa do Marfim. “Quando vemos o progresso que alcançamos na Costa do Marfim, não dúvida de que venceremos os obstáculos e eliminaremos a pólio!”

fonte: www.rotary.org

Nenhum comentário: