6 de novembro de 2009

Para refletir

William D. Pollard Jr. em palestra na convenção do
Distrito 7600 durante o seu mandato como governador.
Foto cedida por William D. Pollard Jr.


Quem é o seu Tommy?



Muitos rotarianos têm uma história sobre o que trouxe o Rotary às suas vidas.

A história de William D. Pollard Jr., governador do Distrito 7600 em 2008-09, inclui um banqueiro aposentado chamado Tommy, conforme contou aos clubes de seu distrito.

Em homenagem ao Mês do Desenvolvimento do Quadro Social e Expansão, segue abaixo parte de uma palestra sua proferida durante seu mandato:

Quando eu penso em por que devemos convidar alguém para se tornar rotariano me lembro de Tommy.

Dois anos após começar minha carreira como banqueiro em Richmond, fui transferido para minha cidade natal de Petersburg. Uma das primeiras pessoas a me visitar foi Tommy Adkins, um banqueiro aposentado que me convidou a participar de uma reunião de Rotary Club.

Durante a minha infância em Petersburg, Tommy residia na mesma rua em que morávamos. Eu até cheguei a entregar jornais na sua casa. Não tinha a menor ideia de o que o Rotary era, mas mesmo assim aceitei o delicado convite de Tommy e fui visitar o Rotary Club de Petersburg.

Tommy faleceu vários anos atrás e provavelmente nunca soube do impacto que teve na minha vida pessoal e profissional:
  • Por causa dele eu participei de diversos projetos de prestação de serviços que beneficiaram várias pessoas.
  • Por causa dele eu procuro sempre seguir a Prova Quádrupla.
  • Por causa dele eu apoio a Fundação Rotária.
  • Por causa dele em 2008-09 eu vou ajudar o presidente Dong Kurn Lee a reduzir a taxa de mortalidade infantil.
  • Por causa dele minha mãe é rotariana.
  • Por causa dele eu sou hoje governador de distrito.
  • Por causa dele eu fiz diversas amizades através do Rotary.

Venho então fazer-lhes três perguntas:

  • Quem foi o seu Tommy?
  • Como o Rotary impactou sua vida?
  • Você já foi ou gostaria de ser o Tommy de alguém?

Comentário:


At 2:00 on 10 setembro 2009, Antonio Reginaldo Morandin-Governador Assistente do Distrito 4.480 wrote:

Boa Noite, Governador. Meu Tommy considero que foram 3 companheiros, Roberto, Kelver e Nito, já falecido. Entrei em Rotary sem saber ao certo o que era, mas depois que conheci o trabalho da Fundação Rotária, procuro participar em todas as campanhas para fortalece-la. A outra coisa que me identifiquei com Rotary, foi a oportunidade de poder contribuir para modificar alguma coisa na vida de alguem. O Companheirismo e a amizade tambem são fundamentais para Rotary. Um dia ouvi de um amigo e EGD 2007/2008 Dist. 4480, Jose Luiz. Em rotary nós não fazemos amigos, apenas os reconhecemos. Boa noite e Parabens.

fonte: rotary.org

Nenhum comentário: