6 de novembro de 2009

Mensagem do Governador distrito 4750

A fácil saída de associados.
É fácil um associado não suportar algo, não parar pra pensar e nem se aprofundar antes de tomar a decisão de se desligar, fato este tão importante para si como também para seus companheiros.Em geral, cada um de nós examina e valoriza mais o aspecto que o envolve e se esquece, ou não dá maior importância, ao clube e, consequentemente, aos seus companheiros.
Quando um associado é admitido há a esperança de sua permanência para sempre. Muitos associados não suportam momentos difíceis, sejam de natureza interior, de conflito ou mesmo sócio-econômicas, e deixam de enfrentar os desafios que poderiam ser atenuados e, até mesmo vencidos em conjunto com alguns companheiros.
Mas para isso, é preciso haver mais camaradagem, confidência, diálogo, a busca conjunta para uma boa solução e, consequentemente o companheirismo.
O verdadeiro rotariano é aquele que está sempre disposto à luta para vencer desafios.
Nós sempre precisamos de algum companheiro ou de um grupo para uma abertura, na hora necessária e certa. É o companheirismo...
Realmente, o companheirismo é importante e fundamental em Rotary. A própria criação da Instituição foi baseada na amizade e no companheirismo. A participação nas reuniões, os cumprimentos, as ações generosas e as boas maneiras só acontecem se a pessoa se dispuser a agir assim. É esse tipo de ambiente que faz prevalecer o companheirismo. Os associados se tornarão rotarianos dedicados se passarem por experiências que os emocionem e os motivem. Sem a oportunidade de fazer parte integral dos clubes e de participar de suas atividades, eles não se sentirão empenhados a integrar a grande família rotária.
Luiz Oscar Valadão SpitzGovernador 2009 - 2010
fonte: blog distrito4750

Nenhum comentário: