18 de junho de 2010

15 pontos sobre subsidios globais para formação profissional



Quinze pontos que os rotarianos devem saber sobre subsídios globais para formação profissional

Notícias do Rotary International -- 8 de junho 2010

________________________________________

Você sabia que os subsídios globais, oferecidos pelo Plano Visão de Futuro , podem ser usados para financiar equipes de formação profissional? Veja abaixo alguns dos principais conceitos do novo modelo de subsídios da Fundação Rotária, que será testado por 100 distritos pilotos a partir de 1º de julho de 2010 e entrará em vigor para os demais distritos em 2013.
1. No Plano Visão de Futuro, tanto clubes quanto distritos podem solicitar subsídios globais para financiar uma equipe de formação profissional.
2. Clubes e distritos podem desenvolver quantas atividades de subsídios globais desejarem em um determinado ano rotário, conforme o mais apropriado para a região.
3. As comunidades podem servir como inspiração. Clubes e distritos devem verificar os pontos fracos e fortes de suas comunidades e identificar as necessidades e áreas de enfoque ao planejarem atividades de formação profissional com outros clubes e distritos.
4. As equipes de formação profissional podem dar ou receber treinamentos. Capacitação profissional é o principal propósito.
5. Tanto uma equipe quanto várias podem viajar financiadas por um subsídio global. O número é determinado pelos solicitantes de cada subsídio.
6. Cada equipe pode centralizar seu treinamento em uma diferente área de enfoque caso mais de uma equipe esteja viajando com o mesmo subsídio.
7. Cada equipe deve ter no mínimo um rotariano como líder e três membros não-rotarianos. Não há tamanho máximo, sendo o número de integrantes determinado conforme as metas do projeto ou atividade.
8. Não há restrição de idade para participar. A seleção deve ter base na experiência da pessoa com relação à área de enfoque .
9. As carreiras profissionais dos integrantes da equipe devem estar relacionadas às metas do subsídio, mas eles não têm que ter a mesma profissão.
10. Formação profissional é uma excelente oportunidade para rotarianos prestarem serviços humanitários. Eles podem participar de equipes que precisam de profissionais para dar treinamento a comunidades carentes.
11. Os treinamentos podem ter diferentes durações, dependendo do escopo do projeto.
12. Os treinamentos podem ser realizados em diferentes locais, inclusive universidades, instituições médicas, escolas, empresas e centros comunitários, conforme o que for mais apropriado.
13. As equipes podem se hospedar em diferentes lugares, como casa de rotarianos, dormitórios de universidades ou hotéis, de acordo com o mais adequado à equipe.
14. Os custos são variáveis. Não há um valor pré-determinado associado a formação profissional. Os projetos de subsídios globais devem ter um custo total mínimo de US$30.000, mas isto inclui as despesas da equipe e outras relacionadas, como bolsas de estudos, atividades humanitárias, etc.
15. Os subsídios distritais da Fundação Rotária também podem ser usados para financiar equipes de formação profissional, semelhante ao realizado atualmente através do Intercâmbio de Grupos de Estudos . Neste caso, o intercâmbio pode ser com distrito piloto ou não-piloto e o treinamento não tem que ser relacionado a uma das áreas de enfoque.
Para mais informações:
• Saiba mais sobre o Plano Visão de Futuro
• Veja o módulo do e-learning sobre o Plano Visão de Futuro
• Leia sobre o primeiro subsídio distrital aprovado

Fonte: rotary.org

Nenhum comentário: